quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROJETO SOCIAL "ALFERES" ATUANDO JUNTO AS COMUNIDADES MARIANENSE.





No dia 14/05/12 esteve presente na Cãmara Municipal de Mariana MG, o Sargento Wanderley Lúcio de Oliveira com  objetivo de levar ao conhecimento dos representantes do Legislativo, os principais objetivos de seus trabalhoas realizados frente ao Projeto Alferes, do qual desenvolve  trabalhos junto a sociedade marianense desde de agosto de 2010.

O  Projeto Alferes de inclusão Social  iniciu  de maneira simples e silenciosa, produzindo efeitos altamente benéficos a nossa sociedade.
De maneira simples o Sargento Wandeley Lúcio de Oliveira costuma dizer que o projeto não o  pertence . Na verdade prossegue, pois desde que chegou nesta cidade pecebeu a carência da sociedade e que poderia fazer algo em pról das crianças que cresciam nas comunidades marianenses tornando estas crianças mais felizes e mais seguras.
O  Projeto Alferes com menos de ( dois anos ) de existência, já conta com apoio de várias pessoas da sociedade marianense que apoiam o Projeto.

O público - alvo são crianças de 06 a 13 anos, em situação de risco social,oríudas de familias de baixa renda, muitas delas já envolvidas em pequenas inflações inclusive com várias tipos de drogas.
Por se tratar de um Projeto sócio-educativo, prioriza a produção do conhecimento coletivo e da integração sócio- cultural da criança, do pré adolescente e do adolescente.

O Projeto desenvolve atividades sócio- educativas que contribui  para a inserção positiva das crianças na sociedade.
Desenvolve aulas de: música, dança, artesanato, proerd, Civico social, atividades religiosas, oficinas de artesanato, palestras trabalho de orientação aos país, atividades artísticas e culturais.

Com estas atividades buscam estimular o crescimento intelectual, artístico e social  das crianças.
Com a implementação deste projeto em outras comunidades, pretendem minimizar os problemas que atingem de forma geral a sociedade pois devemos lembrar que a melhor maneira de tornar uma criança boa, é torná-la feliz e protegida. e a melhor maneira de não punir um adulto é educá-lo enquanto criança.

Sob a imprescindível e firme liderança do  Sargento Wanderley Lúcio de Oliveira  este projeto tem crescido de maneira significativa com objetivo  de garantir  uma qualidade de vida justa a dezenas de familias marianense.

Devemos  nos aproximar mais destes idealizadores, dar um pouco de contribuição para que este Projeto venha alcançar seus objetivos,pois  estes trabalhos para serem realizados com sucesso  é necessário que haja parcerias de proficionais que possam  realizar trabalhos voluntários visando  o melhor para o futuro de nossas crianças.











Nenhum comentário:

Postar um comentário