domingo, 27 de maio de 2012

I V MARCHA AZUL MARINHO EM BRASÍLIA - DF.

b
Baseado nos anseios da sociedade brasileira, que é melhor qualidade de vida e fim do alto indíce de criminalidade e violência no país,  vários  cidadãos e GMs compareceram  ao IV Semináro Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública  no auditório  Nereu  Ramos na Câmara dos deputados em Brasilia  dia 23/05/12 com objetivo de sensibilizas as autoridades presentes das  necessidades da aprovação da PEC 534, que dá os Guardas Municipais o direito de exercerem suas funções como Policia Municipal através .da  regulamentação de sua   profissão e de toda a categoria.



Contamos com a presença de várias autoridades como a secretária Nacional de Segurança Pública Cristina Gross Vilanova, o deputado Dr. Grilo,  deputado  Lincon Portela,  Dr. Michel,  Inspetor Claudio Frederico de Carvalho, o representante dos guardas, Carlos Augusto Sousa Silva, deputado Vicentinho PT- SP. o representante do ministério da Justiça, Sr. Guilherme Leonardy, deputado Arnaldo Faria de Sá, deputado Domingos Dutra,  o deputado Antony  Garotinho, o ex.  Comandante e idealizador  da guarda municipal de Varginha,  Sr. Mauricio Maciel,  homem persistênte e de firmes ideais,  o Presidente da ONG não governamental  SOS  Segurança Dá Vida e  organizador da marcha, Sr. Maurício Domingues da Silva ( CD Naval ) entre outros presentes que se comprometeram em analizar o pedido visando a  necessidade de regulamentação da profissão da categoria por se tratar de um sistema  já  muito ultrapassado.



Por se tratar de um problema que a anos vem sido colocado em discurssão, dependendo do interesse de nossos governantes para que seja aprovada,  a PEC 534/02 é uma  questão que deve ser  resolvida o mais rápido possível pois devemos resaltar que " Violência Requer Prevenção", e só poderemos  adquirir nossos direitos constitucionais que é o direito de Segurança pública, através da atuação dos nossos Guardas Municipais com Poder de Policia em seus municipios de origem, trabalhando com dignidade sem colocar em risco suas próprias vidas diariamente.



Nossos GMs possuem capacitação necessária e suficiente  para atuarem como as demais Autoridades de Segurança, somando a eles para melhoria deste sistema.
Não suportamos mais ver nossos filhos e familiares  serem devorados pela criminalidade, drogas e violência que se alastra assustadoramente.
Temos que dar um basta nisto levando nossos governantes a refletir sobre nossos direitos constitucionais, queremos nossos GMs exercendo seus trabalhos com dignidade.
A aprovação da PEC 534 se faz necessária  para que nossa Segurança Pública tome um direcionamento diferente, voltado para as necessidades e interesses  da sociedade brasileira em preservar seu bem maior que é o direito de uma Segurança Pública de qualidade para o cidadão brasileiro.



 Pessoas como estas, que dedicam  com bravura seu papel  nas comunidades, como defenssores  como nossos  GMs,  só merecem nossos agradecimentos e respeito  perante a forma com  que traballam com afinco e dedicação para  garantir mais tranquilidade a cada um de nós.

Meus cinceros agradecimentos  a cada Comandante de Guardas Municipais que enviaram seus soldados Azul Marinho a este  manifesto de tamanha importância a nossa nação, a cada GM que superou obstáculos com o canssaso e a distãncia para estar somando aos demais, a  ilustre e guerreira Sandra Mara A. Bossio de BH, que acredita no potencial e importância deste manifesto que ocorreu de maneira passífica e organizada. Vamos persistir e marchar sempre que preciso for, lutaremos até que seja atendida nossas reenvidificações.
Deixo aqui um pequeno mas verdadeiro trecho do evangelho para reflexão:
Creia em Deus e creia em si, creia  na vida e creia em Cristo, que nunca se esquece das nossas necessidades  ante nossa existência.
A luta não pode parar....













Nenhum comentário:

Postar um comentário