sábado, 3 de novembro de 2012

DIGA "NÃO" AS DROGAS E A VIOLÊNCIA PARA GARANTIRMOS O FUTURO DE NOSSOS FILHOS.





Podemos pensar no que gera a violência nas nossas sociedades, mas não podemos pensar que ela só veio surgir hoje em dia, apesar de que nos dias atuais tem aumentado cada vez mais por toda a parte.

A violência  vêm crescendo de uma forma inesperada e assustadora, como  isto, se transformou  no  maior mal do século visto que cada dia vem afetando mais  nossas crianças e jovens.

Isto está  ocorrendo  com grande freqüência, pois nossos governantes não pensam neste problema com formas de prevenção no combate com mais eficiência  e coerência..

Com isto estamos perdendo cada vez mais nossas crianças e jovens para as drogas e para a violência, que por falta de interesse da sociedade em trabalhar este problema de maneira responsável, os mesmos  acabam seguindo um caminho sem volta.
Traficantes e bandidos estão roubando a infância de nossos filhos  sem piedade e de maneira covarde todos os dias e ninguém faz nada para mudar esta realidade.
Temos também grandes problemas  dentro de nossas comunidades onde pessoas estão sendo violentadas a toda hora e em todo lugar, onde  passaram a ser os prisioneiros em sua residências  para  tentar garantir  sua  Segurança Física além de afetar o emocional por estarem totalmente abalados  pela repressão, enquanto o bandido e o traficante continua agindo e destruindo nosso bem maior que  são as  nossas famílias.

Indivíduos inocentes sofrem a injustiça da violência sendo vitimas de um sistema falho, causando grandes prejuízos para nosso presente e comprometendo nosso  futuro como cidadãos livre.
Alguns tentam evitá-la, outros querem fazer justiça com as próprias mãos por se sentirem  inseguros  perante a atual Segurança Pública no nosso País, e isto está  gerando  cada  vez mais violência  pois nada tem sido feito a respeito para dar um basta  a esta agressividade contra nossas sociedades.

Podemos  e devemos dar um basta nisto tudo, basta que a sociedade se organize e passe a cobrar mais dos governos, seja ele de nível Municipal, Estadual ou  Federal, formas para garantir mais segurança as pessoas, exigindo mudanças neste sistema, para que seja feito mudanças em algumas leis,  para que as Corporações  possam  trabalhar  principalmente  com prevenções contra esta violência, aumentando a punição para estes indivíduos, pois muitos não se sentem mais coagidos pelas leis e continuam agindo na nossa sociedade como se a lei não mais existisse ou não os atingissem.

Uma forma positiva e eficaz de combate seria investir mais na nossa Segurança Pública e na Educação de nossas crianças e jovens, pois  são as maiores vítimas deste sistema.
O que não podemos continuar aceitando é que nossos filhos continuem morrendo por falta de um trabalho mais ostensivo e atuante  por parte das autoridades competentes.


Por:  Vera Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário