terça-feira, 26 de junho de 2012

FESTA JUNINA DO" CAPS" EM MARIANA MG.


 
Parabenizamos   a  equipe  do  Centro de Atenção C.A.P.S. de Mariana MG  pelo excelente trabalho realizado com os pacientes  que  são acompanhados  neste  Núcleo. 

Hoje, dia  26/06/12 foi realizada  a Caps quadrilha, onde todos pacientes, familiares e amigos  tiveram a oportunidade de participarem desta atividade de maneira descontraída  e somatória  visando a  inclusão de seus pacientes na sociedade através de  brincadeiras  descontraídas  e muito bem elaborada por todos  profissionais da area.


Se trata de uma equipe de  Psiquiatras, Psicólogos,Enfermeiros (as), atendentes e demais  Profissionais  que  desenvolvem um trabalho de excelente qualidade na nossa cidade.


Apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, persistem em realizar um trabalho com  competência  e  de maneira satisfatória  para todos seus pacientes e familiares.

Além de um acompanhamento  individual  constante, hoje realizam  atividades diárias com pacientes que permanecem  no núcleo  diariamente,  fornecendo alimentação e medicamentos quando  se faz necessário. 


Estão sempre empenhados  em realizar  várias  atividades no núcleo alem  de  viagens  para outras cidades com acompanhamento de uma   equipe de enfermeiros e médicos perante as necessidades do grupo,  com objetivo de  proporcionar  descontração para aqueles que se encontram em  tratamento nesta  unidade  de saúde.


São realizados também, trabalhos de oficina como pinturas,  trabalhos artesanais  e etc. diariamente com os pacientes para incentivá-los  a retomar  a vida cotidiana anterior.


Observa-se um carinho enorme  destes  profissionais  perante as necessidades de cada paciente que passam por tratamento neste núcleo.

São pessoas que demonstram capacitação  e competência no que fazem, além  de  um enorme carinho pela profissão que exercem.

A  comunidade marianense  tem profunda admiração por estes profissionais por tamanho  apoio recebido dos mesmos através do acolhimento de nossos cidadãos que  necessitam  dos serviços  social prestados pelo CAPS..



Agradecemos a todos  que direta ou indiretamente, dão sua contribuição para que estes trabalhos sejam realizados da melhor maneira possível.

  Desejamos  que indiferente   do governo que possa estar atuando, possamos sempre contar com  a qualidade de serviço que vêem prestando.

 Que vocês continuem atuando com profissionalismo  e determinação naquilo que realmente acreditam ser o melhor para nossa cidade.

Melhor qualidade de vida e saúde para todos que necessitam do apoio do CAPS e  proficionais atuantes neste núcleo..


Por : Vera  Silveira.




quarta-feira, 20 de junho de 2012

REUNIÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS DA REDE MUNICIPAL DE MARIANA MG.


Foi   realizada dia 20/06/12  as 17:00 mais uma reunião dos profissionais da Educação de mariana,  com o objetivo de discutirem qual atitude ser  tomada pela comissão e por  toda categoria  presente   em relação ao descaso do atual prefeito da cidade Sr. Roberto Rodrigues  que insiste em   protelar uma decisão que há muito já deveria ter sido  resolvido pelo Executivo.


Este é um problema que se arrasta a muito em relação a  classe dos  professores e pedagogos  em nossa cidade, onde  a Comissão vem tentando um dialogo com  o Sr. prefeito e  a Secretária de Educação   sem  obter  nenhum êxito.


Foi  elaborado um  projeto  pela Comissão representativa, onde fica claro os direitos constitucionais da categoria  porém,  o Executivo não toma uma postura para que este projeto seja encaminhado ao legislativo para que possa ser analisado e  aprovado pelos representantes da casa.. 


É  preocupante esta situação pois o tempo está se esgotando,  este projeto ou qualquer outro  tem um limite de prazo para estar em pauta para votação na Câmara de  Vereadores, que será   até 07/07/12. A   partir  desta  data  nada poderá ser feito em relação a  votação de qualquer projeto encaminhado por se tratar de um período  eleitoral.


Mais uma vez  Professores e pedagogos    ficam  aguardando a boa vontade e interesse do Sr. Prefeito para que  resolva esta situação que  a muito está  sendo prejudicial  em relação aos direitos  constitucionais da categoria.
Após  longo  debate chegaram a conclusão que vão continuar  cobrando  do Executivo uma  ação rápida para que não se perca o prazo, para que este projeto seja  encaminhado ao Legislativo para  ser  analisado  e se possível  votado.


Não será aceito nenhuma mudança no projeto já elaborado pela Comissão  que possa prejudicar a categoria.
Foi combinado também nesta reunião, que  se o Executivo tiver a hombridade  de resolver este problema  dentro do  prazo legal, a Comissão fará uma  analise do que está sendo proposto  com objetivo  de  analisar  se  a  contra  proposta   será favorável  ou não para todos..
 Partindo daí, será comunicado a todos por  vários  meios de comunicação disponível para que possam  discutir  a contra- proposta  do Executivo e decidirem  qual atitude  será tomada  diante desta situação.



Se nada for definido como se espera,  haverá uma paralisação em todas as escolas   Municipais no dia que este projeto estiver em pauta  na Câmara de Vereadores para  que todos possam acompanhar os andamentos do processo.


 A comissão, Professores e Pedagogos da rede Municipal contou com a presença   dos  vereadores  : Juliano Duarte (PPS) e do vereador  Fernando Sampaio (PRB), que  declararam total apoio  a  causa  defendida pela Comisão, pelos professores e pedagogos da rede municipal



Por :   Vera   Silveira..


  



sábado, 16 de junho de 2012

O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE MARIANA PEDE SOCORRO.


O Patrimônio da primeira cidade e capital de Minas pede socorro, todos nós
cidadãos marianenses não podemos continuar indiferentes. Enquanto a Prefeitura vira palco de disputa de minorias políticas que, sem nenhum ideal, disputam o poder, nosso patrimônio é depreciado pelo tempo devido a falta de conservação e pelo descaso administrativo. Da época colonial, do ouro explorado pelos portugueses, restou-nos  apenas os monumentos e a cultura. Hoje, do ouro negro, não nos resta nada, toda a riqueza do município, tem sido disputada por mãos inescrupulosas, incapazes de administrar fatores básicos, como água potável e limpeza urbana. 



O que podemos esperar deles? Impedem as construções novas de se erguerem como se pudessem impedir a lei do Progresso, utilizando um Plano Diretor que só é utilizado contra os inimigos políticos e a favor dos amigos. Aos que amam esta cidade que grite. Vamos exigir que o ouro negro seja utilizado hoje para manter o que ouro amarelo conseguiu erguer quando, nesta cidade, existiam homens dignos de confiança.



Nosso coreto e a Igreja de São Francisco de Assis estão interditados, O Pelourinho da Praça da Sé foi depredado, muitos proprietários dos casarões não têm como mantê-los, sem citar os distritos que estão completamente esquecidos, somente lembrados em época de eleição. 



Quando a mineração levar tudo o que temos, o que se tornará a primeira capital de Minas? Talvez uma lenda. Você pode mudar o futuro desta cidade, pense nas próximas gerações, em seus filhos e em seus netos. Não queira ser lembrado com ódio pelos seus descendentes.


Faça sua parte enquanto há tempo. Diga não ao tráfico de influência. A venda de voto em troca de benefícios pessoais acarreta danos irreparáveis levando uma cidade ao declínio, situação que estamos vivenciando nos últimos tempos. As eleições estão chegando procure encontrar um candidato digno e com ideal, que ama esta cidade como você e não somente o próprio bolso. 
 Por :   Vera Silveira.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

É NECESSÁRIO PARTICIPAÇÃO ATIVA DAS "GUARDAS MUNICIPAIS" PARA HAVER MUDANÇA NO SISTEMA DE SEGURANÇA PUBLICA.


Há   muito temos   acompanhado a  luta da Corporação Azul Marinho” junto  as  autoridades governamentais  para  que possam  adquirir  reconhecimento  da  categoria pelos seus trabalhos prestados.
Trata-se de uma  longa  caminhada  onde cada Gm    através de suas  histórias e experiências  vividas   lutam  por   melhorias no  sistema  de  Segurança  Pública..


 Observamos   também  o desempenho de    integrantes  desta  corporação  que acreditam  na mudança deste  sistema   que  se  empenham  diariamente  na  luta  por um  País mais  digno de se viver,  que   é desejo  de  toda  nação brasileira.
Observa- se  também que sempre que  se aproxima uma manifestação  de  Guardas Municipais, poucos  se dispõem   em  participar, talvez por falta de condições  de  se locomoverem, ou  por motivos particulares que  com certeza  não  podemos  julgar.



Respeitando os  diversos  motivos  que possam  impedir um GM   de  participar de uma manifestação  de tamanha  importância  que   é  uma  “Marcha  Azul  Marinho” por  melhores  condições de trabalho  para  categoria e melhor qualidade de Segurança Pública,  mesmo  assim  temos que reagir,  não  podemos  nos recuar  diante de  dificuldades  que  possam  surgir.
Guardas Municipais  não  permitam que  seus  superiores  sejam  eles:   PMs,  Prefeitos,  ou  Comandantes  ditem   regras  para vocês.



Vocês  são obrigados  cumprir ordens de seus superiores  apenas quando estão em escala de trabalho, quando estão de folga  vocês são livres  para manifestar em  prol daquilo que acreditam ser  o melhor.


..
Se  vocês  acreditarem  mais  na  força que  possuem , se  procurarem  se organizar  mais e forem mais  companheiros dentro das corporações que trabalham, com  certeza  vocês  serão  grandes  vencedores.
 Poder,  crença,  determinação  e  fé  levarão  vocês  ao sucesso, não  tenham  dúvida  disso,  é  só  acreditar  e ir a luta.



Ficarem  em suas cidades  de braços cruzados  esperando o resultado dos  esforços  de uma minuria não vai levar-los  a conquista daquilo que   vocês  a  muito  tem  lutado e que merecem  conquistar.
Vocês não podem se acomodar,  tem que participar e fazer pressão pra cima do Governo até que os messmos  se  sintam   precionados  a  rever  sua atitudes  perante  este  sistema  falho  e ultrapassado  que  há  muito  passa   nossa  segurança  Pública.



Vistam de verdade a  "Camisa  Azul  Marinho”, arregacem   as  manga  e partam  para  a luta  pois  sabemos  que vocês realmente  sentem  amor  pela  profissão que  escolheram  pois só  com muito amor é  possível  sobreviver a tantas dificuldades   que cada um de vocês enfrentam  diariamente.
É  preciso que cada cidade  que possui Guardas Municipais  na ativa  tenha uma liderança  voltada para os interesses  da  corporação,  que  se organizem  mais e partam para  a  luta.
Sabemos  que sempre  existirá    pessoas  que  irá   tentar  dificultar  os  trabalhos  de  vocês, mas não  se  deixem  abater  nem  se  intimidem  ou  recuem, pois  juntos  vocês  são capazes de  conquistar  aquilo  que muitos  não  tem a ousadia  nem mesmo de sonhar.



O  ser humano  deve  acreditar  sempre no  poder que  possui.
Poder  e crença,  são duas   palavras que deve ser colocada  em prática  diariamente e se  possível ,deve  ser cravada  em  nossa  alma.
Não  importa o que  poucos  pensam, o  importante  é  o que você  quer  e acredita   ser  o melhor.
Acreditem  no  que vocês  querem  e  lutem  pelos  seus  ideais.




O  mundo  é  um  espelho  portanto  não  podemos  ser  apenas  seu  reflexo ou  aceitar   aquilo   nos impõe sem questionar ,  temos  que  ser participativos  para  padermos   fazer  a  diferença.
  Devemos  escrever nossa  própria  história.
Só   acreditando  em um  futuro  melhor,  visando  o  bem maior  de nossas  famílias,  filhos   e  netos    que  somos  motivados   a  lutar  por  algo que  é nosso direito constitucional .
Não  se  deixem  abater  por  falta  de  motivação  de seus  líderes, arregacem   as  mangas  e participem  em  massa  destas  manifestações  através  das  Marchas Azul Marinho  que sempre  acontecem em  varias cidades  frequentimente.



Procurem   apoio  de  lideranças  comunitárias  em   suas  cidades  se preciso for , façam  caravanas  e procurem   unir  forças   para que  possam  se sentir  cumpridores  de  seus deveres  como  patriotas.
 A   sociedade   brasileira  acredita  em  vocês   pois  sabemos   que  é através  de  uma   Segurança  Preventiva  que  poderemos  ver mudança  neste sistema.
Não se   deixem  abater  perante  atitudes  repressivas  de  demais  autoridades  em  exercício vocês  vieram  para ficar,  já conquistaram  seus  espaços   pois  já provaram a competência  que possuem   atuando  nas  nossa   cidades.
Faço aqui  um relato pessoal :



 Em  minha cidade  a GM  atua  a mais de 10 anos, deste  que  foi implantada   o  índice  de roubo,  criminalidade  e violência  teve uma redução enorme.
 Existia  uma  ação por parte de  vários infratores  nas  praças,  portas  de bancos  e  comercio  da  cidade  que se denominava “arrastão”, onde  as  maiores  vítimas eram  pessoas  idosas, donos  de  comércios  e turistas que estavam  visitando  nossa cidade. Assim que as GMs foram para  as ruas  dar apoio a  Policia Militar no combate  a estas  ações  destes  menores infratores,  nossa  cidade  passou  a  viver  com  mais tranqüilidade.



  Infelizmente  como  o  numero  de habitantes  aumenta  muito  a cada ano,  cada  dia  surge mais  infratores  nas  nossas  comunidades , não   obtivemos   uma Segurança  Pública de qualidade  como  desejamos  ainda   pois  somente  a  PM atuando  nos  dias  de  hoje  com poder   exclusivo   fica  impossível  combater  esta  criminalidade  que  aumenta  assustadoramente.



Por  isto  precisamos  muito das   Guardas Municipais  com   mais  poder  de  atuação junto as  demais   autoridades  para  que  juntos  possam  zelar por nosso bem maior.
Embasado   neste   anseio  da  sociedade  brasileira,  que mais uma  vez  viemos  pedir a  cada GM , que  não  se deixem  abater,  unam  sua forçam  e façam  uma  manifestação  em  massa para  que nossos   governantes  possam    sentir   a união  da  Corporação  Azul Marinho  e  tomarem  uma decisão   coerente  perante   nossas  necessidades.



Avante   grandes  Soldados  Azul  Marinho,  a  sociedade   brasileira  apóia  e acredita  em  vocês.


Por :     Vera Silveira.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUEREMOS MAIOR E MELHOR SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO PAÍS.


 O gradual   processo  de insensibilização  decorrente da  banalização  da violência  é  preocupante.  O  alto  índice   de criminalidade   amedrontam cada vez   mais  e  atinge   a população  brasileira.  Não se  vive  hoje sem um  medo  constante  da  agressão,  seja  ela  física ou  moral.   Não se consegui  mais estabelecer  um   sentimento  de  Segurança   Pública  pois  a   mesma     a  muito  está   sendo manipulada ou  muitas vezes  menosprezada   pelos  nossos   governantes.


O  quadro  se  agrava com  a constatação  da incapacidade  dos órgãos  atuantes  neste  sistema em  controlar  ou diminuir esta  onda  de violência,  utilizando-se  de um sistema  tradicional e  já   bastante  ultrapassado  de  Segurança Pública.

Isto  porque   a  ação  isolada  das  diversas  forças  policias,  e  o policiamento   repressivo,   feito exclusivamente   pela  policia  militar e  civil  que  se  consideram  os únicos com  poder e  direito de exercer  tal  função ,  está  contaminado   pela  burocracias  e pela  má  formação  destes  oficiais.
Esta   violação da Ordem Pública  está  prestes   extrapolar  o limite  do suportável.
.
O  caminhar  da humanidade  está  numa encruzilhada :  ou se faz  alterações  sérias  na  política  de  Segurança pública,  ou seremos  engolidos   por este sistema   falho e  ultrapassado que  estamos  vivenciando.


Devemos   defender  um dos nossos   mais importântes direitos  constitucionais,  nossa segurança pública,  devemos   priorizar  o combate  contra  esta violência  e  focar em  nossos objetivos  que  é a  prevenção contra as  barbaridades  que destroem   nossas  famílias  diariamente.
Não  podemos  mais aceitar  passivamente esta  situação,  temos que lutar  contra ela.  É  preciso que as pessoas  se unam  em  prol  de  um  único  objetivo  a  ser  alcançado.

Nesta   busca   pela  construção   de uma nova  consciência   é que  se  pretende  dar   ênfase  a capacitação das “ Guardas Municipais”,  que  vieram  para  somar as demais  autoridades  no combate  a criminalidade e violência  que  aumenta   assustadoramente.


Um  policiamento  comunitário,  é de  extrema importância,  pois  estreitam   as relaçãos de  um  povo   e incentiva  uma  política  de Segurança   Preventiva.
Observando  os  trabalhos  das  Guardas Municipais,  podemos  concluir a  eficiência dos mesmos   em  suas  atividades  diárias diretamente  com  o cidadão.
Estamos cientes  de  que  as  Guardas  Municipais,  atuando  com  Poder  de  Policia  em  nossas cidades, teremos  com certeza  uma melhor  qualidade  de vida  a toda sociedade  brasileira

Quando foi   implantado   o   programa  de  Policiamento Comunitário,  houve uma verdadeira evolução  da  nossa   Segurança Pública  no  Brasil,  pela primeira  vez tivemos  a  certeza  de que teriamos  um policiamento em sentido amplo e  que  não  poderá  cair  no  esquecimento.

Deixo   aqui   um  pedido de toda   sociedade  aos governantes  deste país,  que   priorizem  nosso   bem maior,   estamos  saturados   de ver  nossos  filhos  serem  destruídos  pelas  drogas e  violências  diariamente.
Queremos  nossa   GCMs  atuando  com o mínimo  de condições,  para  que  possam   somar  junto  as  demais  autoridades  perante  ao  excelente  trabalho  que vem desenvolvendo a muito,  e  que  não  foram reconhecidos   com  devida  justiça  até o momento,   por simples  capricho  ou  descaso do nosso governo. 


Diante  deste  quadro,   faz-se   necessário   alertar  que  o povo j á  decidiu,  queremos  o melhor  para nossos   familiares  e   sociedade em  geral.
 Queremos  e  vamos lutar  por   Melhor Segurança Pública.
Queremos   nossa  Guardas Municipais   atuando  com  Poder de Policia Municipal.


Por:    Vera Silveira.











NAVAL ALERTA CONGRESSO NACIONAL SOBRE ONU QUE NÃO ACEITA POLICIAS MILITARES NO BRASIL

NAVAL ALERTA CONGRESSO NACIONAL SOBRE ONU QUE NÃO ACEITA POLICIAS MILITARES NO BRASIL