sábado, 16 de junho de 2012

O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE MARIANA PEDE SOCORRO.


O Patrimônio da primeira cidade e capital de Minas pede socorro, todos nós
cidadãos marianenses não podemos continuar indiferentes. Enquanto a Prefeitura vira palco de disputa de minorias políticas que, sem nenhum ideal, disputam o poder, nosso patrimônio é depreciado pelo tempo devido a falta de conservação e pelo descaso administrativo. Da época colonial, do ouro explorado pelos portugueses, restou-nos  apenas os monumentos e a cultura. Hoje, do ouro negro, não nos resta nada, toda a riqueza do município, tem sido disputada por mãos inescrupulosas, incapazes de administrar fatores básicos, como água potável e limpeza urbana. 



O que podemos esperar deles? Impedem as construções novas de se erguerem como se pudessem impedir a lei do Progresso, utilizando um Plano Diretor que só é utilizado contra os inimigos políticos e a favor dos amigos. Aos que amam esta cidade que grite. Vamos exigir que o ouro negro seja utilizado hoje para manter o que ouro amarelo conseguiu erguer quando, nesta cidade, existiam homens dignos de confiança.



Nosso coreto e a Igreja de São Francisco de Assis estão interditados, O Pelourinho da Praça da Sé foi depredado, muitos proprietários dos casarões não têm como mantê-los, sem citar os distritos que estão completamente esquecidos, somente lembrados em época de eleição. 



Quando a mineração levar tudo o que temos, o que se tornará a primeira capital de Minas? Talvez uma lenda. Você pode mudar o futuro desta cidade, pense nas próximas gerações, em seus filhos e em seus netos. Não queira ser lembrado com ódio pelos seus descendentes.


Faça sua parte enquanto há tempo. Diga não ao tráfico de influência. A venda de voto em troca de benefícios pessoais acarreta danos irreparáveis levando uma cidade ao declínio, situação que estamos vivenciando nos últimos tempos. As eleições estão chegando procure encontrar um candidato digno e com ideal, que ama esta cidade como você e não somente o próprio bolso. 
 Por :   Vera Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário