quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MOROSIDADE DO SISTEMA AFETA A QUALIDADE DE SEGURANÇA PUBLICA.






Mais uma vez a sociedade marianense é vitima do descaso e da violência no município.
Por volta de 13:30 do dia 04/11/2013 a Guarda Municipal de Mariana MG, juntamente com o Conselho Tutelar  é acionada e rapidamente estavam em busca dos menores infratores e dos materiais furtados na Escola Municipal De Morro Santana.
Vasculhando as redondezas do bairro,estes GMs conseguiram chegar até as residências onde conseguiram recolher menos de 1/3 da mercadoria furtada.

Entre os materiais apreendidos pela Guarda Municipal,estavam litros de cola, grande quantidade de lápis, tintas de recarga de pinceis,, réguas, pinceis, fitas adesivas, tesouras, fita adesiva comum, dupla face, colorida e uma caixa de rádio MP3 marca SPEAKERS. Mais uma vez a sociedade fica indignada como a postura dos país mediante tal fato, que não deram a mínima importância, pois já sabendo que nada iria acontecer aos mesmos por se tratar de menores infratores.. Sendo assim, este material foi levado até a escola para que se fizesse o registro dos mesmos.


Mais uma vez a indignação, depois de tanto trabalho do GM Almeida e do GM Arantes, a guarda é obrigada a entregar o caso a policia militar, já se passando das 17:30, visto que o acionamento da PM feito pela Guarda Municipal foi realizado as 16:40, tendo que enfrentar tanta morosidade para um simples registro de defesa social ( REDS).


Mais uma vez a GM deixa de ser valorizada pelo seu trabalho, pois não tendo até hoje o reconhecimento pelo Estado de Minas Gerais , poder para registrar uma queixa crime no banco de dados de defesa social, onde outros estados já são reconhecidos como por exemplo o Estado de São Paulo e outros mais, Minas continua estagnada na ineficiência em relação a estatística positiva de dados dos Municípios em relação as ocorrências redigidas no Estado de Minas Gerais.


Segundo relato dos PMs presentes, a autoridade competente para o recebimento de tais matérias apreendido seria somente a regional da Policia Civil que fica na cidade de Ouro Preto, pois o recebimento na cidade de Mariana se encera as 17:00, horário administrativo.


E os menores que praticaram o roubo?
Nada aconteceu a eles e nem aos responsáveis por se tratar de MENORES , usa-se maneiras diversificadas para correção de tais atos inflacionais como por exemplo, internação, acompanhamento psicológico , bem como outras formas sócio educativas.


E a segurança dos funcionários desta escola ?Não tem, vivem trabalhando todos os dias colocando muitas vezes em risco suas vidas.Por que não ampliar os poderes de atuação das “ Guardas Municipais”, dando a eles amplitude de atuação em suas funções, inserção da Guarda Municipal no REDS ( registro de evento de defesa social).Acredita-se que, se é a Guarda Municipal que fez todo trabalho, nada mais justo a própria GM concluir-lo por ser a condutora da ocorrência. Uma vez que ela não realiza tal registro, abre margem para operadores do direito trabalharem nos vícios.








Por : Vera Silveira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário