quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ENTREGA DO "PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA" AO CONDIDATO A PREFEITO Sr. ROBERTO RODRIGUES.





Foi realizado a entrega do Plano Municipal de Segurança Pública ao atual prefeito da cidade de Mariana MG dia 01/08/12 através da representante da ONG SOS Segurança Dá vida presidida pelo Sr. Mauricio Domingues da Silva ( CD Naval ) com intuito de fornecer informações necessárias ao candidato como trabalhar no combate a criminalidade e as drogas em seu município.


Segundo a fala do atual prefeito :  “Não acredito que possa ser feito nada neste sentido para melhorar a Segurança Pública da cidade através da Guarda Municipal  pois a mesma não tem preparo para tal, a GM tem função única de cuidar do Patrimônio Público, a única diferença de um GM para um Vigia Noturno é que a Guardas Municipais  é formada por pessoas concursadas e usam uma fantasia azul marinho, foi necessário comprar coletes a prova de bala para colocar sobre a fantasia de cada GM da cidade para que os mesmos não fossem executados por bandidos nas ruas".


Segundo a  fala do atual prefeito :  “Para que possa existir  mais Segurança Pública no Municipio, seria  necessário a criação de mais  uma corporação com pessoas capacitadas e preparadas  psicológicamente para estar atuando como Policia Municipal  pois  a GM jamais terá condições de exercer tal  função por falta de preparo da corporação, são apenas concursados no Município e irão morrer como Guardas Municipais” .


As palavras do Sr. Prefeito não nos surpreende  partindo de que possui  assessores que não tem o mínimo de interesse em lhe passar informações corretas dos fatos em relação a Guarda Municipal da nossa cidade. Infelizmente além de mal assessorado ainda temos no comando da GM uma pessoas cheia de vaidade, que coloca sempre seus interesses políticos como prioridade esquecendo-se da sua verdadeira função que é realizar um trabalho de qualidade  e com competência  frente a corporação.

 
O papel do comando é informar fatos ao prefeito de maneira coerente, já sua ignorância  talvez seja fruto da sua indiferença em relação aos problemas do nosso município.

Tamanha insensatez senhor prefeito, a GM está progredindo cada dia  perante seus trabalhos realizados,  sendo cada dia  mais reconhecida  sua importante atuação junto a nossa sociedade.
A GM de hoje será com certeza nossa futura “Policia Municipal” em cada canto deste país.


Será que o atual Prefeito e candidato a eleição  deste ano (2012)  tem a mesma visão em relação a Saúde e a Educação, afinal as  ( três )  são base de tudo para que uma cidade seja bem administrada.


O atual prefeito Roberto Rodrigues se recusou a assinar uma declaração para a representante da ONG SOS Segurança Dá Vida que compromete o mesmo a tomar as devidas providências se eleitor for para melhorias da Segurança Pública da cidade.

Foi feito pela sua secretária uma declaração onde o Prefeito assina que apenas  recebeu o Projeto mais não declara nenhum compromisso em executar tais propostas.


Por : Vera  Silveira.



9 comentários:

  1. Muito boa esta matéria, é assim que todos que estão em posse do projeto de segurança pública disponibilizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA devem agir, entregando e divulgando a forma como é recebido algo tão importante para a sociedade.
    No tocante ao prefeito em pauta, não o culpo cem por cento pela sua cretinice ou ignorância em relação as Guardas Municipais, isto acontece porque o comando da Guarda Municipal local não orienta os alcaides devidamente, com medo de perder o cargo acabam aceitando tudo em vez de esclarecer a verdadeira função da Guarda Municipal, futura POLICIA MUNICIPAL do Brasil.
    Naval

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Naval, com certeza essa pessoa não tem e não quer assumir responsabilidades com a sociedade do seu município, talvez a ignorância seja pelas informações de seus assessores conservadores e maus informados ou maus intencionados que tentam leva-lo a uma administração negativa com certeza.

    O candidato é na verdade um pobre coitado que não se preocupou em acompanhar a evolução e o avanço que o nosso pais vem tendo em relação a esta instituição Guardas Civis Municipais que por sinal sai em terceiro lugar em estatísticas como instituição mais confiável na opinião da sociedade Brasileira atras apenas do Exercito e da Policia federal.

    Só o que podemos fazer pelo pobre coitado candidato é lamentar e torcer para que ele acorde para a realidade a tempo.

    http://guardasmunicipaisnoticias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Contra fatos não há argumentos e nem falácias. O atual Prefeito tem tanta aversão a Guarda Municipal que em apenas 5 meses de governo investiu meio milhão de reais. Acha pouco? Então irei detalhar os investimentos para que vc como cidadã não possa se informar antes de fazer qualquer julgamento ou inventar mentiras para denegrir a imagem de uma pessoa que se preocupa e faz pela segurança em nosso município. Os investimentos foram: 3 viaturas novas, 2 motocicletas novas, 80 coletes balísticos, 3 bike patrulha, reforma do prédio do estado cedido para ser o quartel a guarda municipal. Calma por que somente comecei, ainda não acabei de me pronunciar. O atual Prefeito que vc diz não se importar com a Guarda e nem com a segurança do município, enviou para a Câmara dos vereadores dois projetos de leis que elaboramos junto à procuradoria e foram aprovados por unanimidades. Um projeto trata-se da criação de oito cargos de inspetores que reorganiza hierarquicamente a estrutura da GM. O outro projeto, trata-se do auxílio fardamento que é um benefício de caráter indenizatório no valor de 120% em cima do salário base e é pago anualmente. Desculpe-me, mas tudo o que vc disse, parece que não são palavras do prefeito, mas suas. Inclusive a senhora não é guarda, não pertence a instituição, o que também deve ser considerado. E não sei se percebeu, nenhum guarda concorda o que foi divulgado, pois volto lá em cima :” Contra fatos não há argumentos e nem falácias”. Sejamos críticos com o que ouvimos e lemos, não vamos acreditar em tudo o que nos contam.

    ResponderExcluir
  4. Muito importante este depoimento para esclarecimentos gerais, agora cabe a quem conhece o prefeito e comparar suas atitudes, suas falas e ir atrás da verdade, a verdade sempre reluz...
    Sobre a representatividade legal da autora do texto em defesa da Guarda de Mariana, esta compete sim, podendo também representar todas as demais Guardas do país, é o que consta no estatuto da referida ONG.
    Se neste ato fosse um servidor da Guarda que realizasse tal entrega do projeto ao prefeito e tivesse ouvido tudo isso e publicasse, este na certa estaria respondendo, por isso a ONG existe.

    Enfim, vamos continuar debatendo, gosto disso, isto é democracia!

    Naval

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gente, isso é muito fácil de resolver, como estão preocupadas com os cargos, estão perdendo o viés do debate, denunciem a mesma, junto ao MP e peçam provas se ela representa ou não?
      Isto é fácil de resolver...
      Não se coloquem na condição de advogado do prefeito...
      Ou se acharem mais viável, peçam a mesma a procuração de representante da ONG, ah, é a mesma ONG que representa guardas municipais e sociedade de todo o pais em Brasília na Marcha Azul Marinho.
      Enfim, vamos continuar debatendo, gosto disso, isto é democracia!

      Naval

      Excluir
  6. bem feito para esse guardas municipais que estão fazendo campanha para esse prefeito , disse que as suas fardas é fantasias kkkkkkkkkkkk,

    ResponderExcluir