sábado, 21 de julho de 2012

CRIAÇÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE MARIANA MG.




Parabenizamos o Exmo. Sr. Dr. Pedro Câmara Raposo Lopes, Juiz de Direito da 2ª vara e Diretor do Foro de Mariana pela iniciativa de implantar nesta cidade o Conselho de Segurança Pública (CONSEP).


O CONSEP é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação aos órgãos de segurança ou municipais, que tem por objetivos mobilizar e congregar forças para a discussão e solução de problemas locais da segurança pública.

No dia 19-0-2012 às 19 horas foi realizada a primeira reunião no Fórum de Mariana com representantes da ACIAM, Cons.Mun. Turismo e Patrimônio, SUAPE e Servidores do TJ.

O Dr. Pedro Câmara Raposo Lopes explicou aos presentes da necessidade da implantação do Conselho  citando alguns exemplos da atuação do CONSEP em outras comarcas o que foi acolhida pelos presentes com grande alegria.  

A próxima reunião será no dia 09-08-12, às 19 horas no SESI com os Presidentes das Associações de Bairros e Diretores escolares além de outras entidades.

A Primaz de Minas se enche de esperança aguardando dias melhores e deposita no Poder Judiciário esta confiança, pois do Poder Executivo e Legislativo até o momento, pouco foi feito visando melhoria para a Segurança Pública e desenvolvimento da nossa Cidade.


Por :  Vera Silveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário