terça-feira, 15 de maio de 2012

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MARIANA MG COMPARECEM A CÂMARA DE VEREADORES





Estiveram presentes na Câmara Municipal de Mariana no dia 14/05/12, uma comissão formada por professores da rede municipal  para dar proceguimento as suas reindificações por melhores condições de trabalhos nas escolas, cobrança por material escolar  para realização de sua atividades  escolares e elaboração de plano de carreira da categoria..

Durante a reunião foi cedida a palavra ao representante da categoria, o professor de Biologia Eder Rocha onde o mesmo esclarece sobre a questão da paralização ocorrida no dia 03/05/12, que foi uma solicitação da classe na  ocasião da Assembleia do dia 25/04/12, que toda a categoria acatou com o objetivo de sensibilizar a População e o Executivo sobre alguns problemas que acontecem na Educação de Mariana.
Foi colocado pelo representante da  comissão Eder Rocha que a classe não está para elogiar e nem criticar o prefeito, já que a luta não é contra e nem a favor de ninguem, a luta é em prol da categoria.
Esclarece também que a  comissão é apolitica, que foram eleitos em  assembléia da categoria, convocada pelo Sindicato, estância que legalmente representa os Servidores Públicos Municipais, portanto legalmente amparados.

O representante da categoria esclarece também que  o principal  objetivo da comissão é elaborar o plano de carreira e o estatuto da categoria.
No entanto,diante da situação que se encontra a Educação do Município, não poderiam se furtar a busca de uma solução neste sentido.
´
É importânte esclarecer que o plano de carreira e o estatuto do magistério que existe, foi alterado e elaborado pela comissão do magistério.
O executivo atual  optou por continuar se reunindo com a comissão, prometendo resolver estes problemas da melhor maneira possível, digo continuar, porque a chefe do executivo anterior já havia prontificado em receber  a comissão e iniciar as ações com tal  Executivo.

 É importânte também salientar que esta comissão existe a aproximadamente 08 meses mas é composta por proficionais que etão lutando para adquirir seus direitos e melhoria nas condições de seus trabalhos para que possam desenvolver um trabalho de qualidade junto a seus alunos.
Foi colocado também pelo presidente da casa durante a reunião Geraldo Salles, que Professor além de lecionar muitas vezes  são levados a assumir o papel de psicológo, mãe e etc, que realmente a classe merece ser melhor reconhecida pelos seus trabalhos realizados.

Foi pedido a sensibilização dos excelentíssimos membros da casa para com a causa discutida, visto que os prazos estão estrangulados e estão temerosos de que o trabalho realizado pela comissão possa ficar infrutífero.

2 comentários:

  1. Crescimento e desenvolvimento começam com educação de qualidade.A valorização e reconhecimento do professor, é o primeiro estágio de um plano de ação transformador.

    ResponderExcluir
  2. Senhora Vera, com todo respeito. A Educação na vida das pessoas é de suma importância.Haja visto, o número de palavras com erros "gritantes"de Língua Portuguesa, em seu texto sobre a presença dos professores na Câmara Municipal de Mariana(MG). Para seu governo, são eles :"proceguimento", "reindificações", "importânte", "proficionais" etc.O correto seria : prosseguimento, reivindicações, importante, profissionais.Nada que um bom uso do dicionário, que sempre é orientado pelos professores, não possa reparar.Por isso, contamos com profissionais de qualidade que, geração após geração, fazem toda diferença.Escolhas transformam o futuro. Para o bem das crianças, escolha um bom Prefeito.Num futuro marcado pelas dúvidas e incertezas, em especial na Política, uma Educação de excelência, talvez seja o maior legado ou benefício para os marianenses.Faça essa reflexão. Sucesso para o seu blog.

    ResponderExcluir